Departamento de Estatística UFF

Envio de documentos

Os arquivos devem ser enviados por email. Para viabilizar o trabalho da secretaria e da chefia de departamento, é fundamental que as regras para definir os nomes dos arquivos sejam rigorosamente seguidas por todos os docentes. Veja nos diferentes blocos a seguir como nomear seus arquivos. Utilize sempre letras maiúsculas no nome do arquivo, mas não na extensão. Os programas, em geral, geram as extensões (xlsx, pdf) em minúsculas. Se necessário, consulte aqui o seu nome reduzido.


Formulário 20
O envio de Formulário 20 das disciplinas deve ser feito através de mensagem para o email form20.est.uff@gmail.com, anexando-se os formulários. 
O nome de cada arquivo deve ser formado pelo ano (4 dígitos), período letivo (1 ou 2), código da disciplina, código da turma. 

  • Para turmas com parte prática e teórica, utilize o código da turma teórica.
  • Se você ministrou mais de uma turma da mesma disciplina com o mesmo planejamento de aulas, você pode fazer um único formulário, colocando os códigos das 2 turmas.

Não coloque seu nome no nome do arquivo!

Formato obrigatório do arquivo: pdf.

Exemplos: 20182GET00189A1.pdf           20182GET00117A1B1.pdf

Modelos de formulário

WORD (arquivo docx)

LaTeX (arquivo zip – descompacte os arquivos em uma mesma pasta)


Diários de Classe
O envio do Diário de Classe das disciplinas deve ser feito através de mensagem para o email diarios.est.uff@gmail.com, anexando-se os diários. 
O nome de cada arquivo deve ser formado pelo ano (4 dígitos), período letivo (1 ou 2), código da disciplina, código da turma e nome reduzido do docente em maiúsculas. Para turmas com parte prática e teórica, utilize o código da turma teórica.

Formato preferencial do arquivo: xlsx ou xls.

Evitem fazer grandes alterações no arquivo original, pois este é um documento oficial. Veja um exemplo de preenchimento aqui.

Exemplo: 20181GET00116C1ANAMARIA.xlsx


Envio de Provas
O envio das provas das disciplinas deve ser feito através de mensagem para o email provas.est.uff@gmail.com,, anexando-se as provas. Para viabilizar o trabalho da secretaria e da chefia de departamento, é fundamental que as regras para definir os nomes dos arquivos sejam rigorosamente seguidas por todos os docentes.

Cada arquivo deve se referir a uma única turma. O nome de cada arquivo deve ser formado pelo ano (4 dígitos), período letivo (1 ou 2), código da disciplina, código da turma, código da prova e nome reduzido do docente em maiúsculas. Para turmas com parte prática e teórica, utilize o código da turma teórica.

Preferencialmente, envie todas as provas de cada turma em um único arquivo, com o identificador TODAS ao final. Para juntar todos os arquivos pdf em um único arquivo com o LaTeX, siga os seguintes passos:

  1. Baixe o arquivo juntaprovas.txt
  2. Renomeie esse arquivo segundo as regras acima e mude a extensão de txt para tex.
    Exemplo: 20181GET00116C1TODASANAMARIA.tex.
  3. No LaTeX, abra o arquivo acima e substitua os nomes dos arquivos das provas pelos nomes dos seus arquivos.
  4. Compile.

Para arquivos individuais, utilize os  códigos P1, P2, P3, P4, VR, VS. 

Por favor, utilizem apenas letras maiúsculas (exceto na extensão do tipo de arquivo)!

Formato obrigatório do arquivo: pdf.

Exemplo: 20181GET00116C1VSANAMARIA.pdf

 

 


Planilha de Atividades
O envio da planilha de atividades deve ser feito através de mensagem para o email planilhas.est.uff@gmail.com, anexando-se a planilha de atividades em formato xlsx.

Para viabilizar o trabalho da secretaria e da chefia de departamento, é fundamental que as regras para definir os nomes dos arquivos sejam rigorosamente seguidas por todos os docentes.

O nome da planilha deve ser formado pelo ano (4 dígitos) de referência das atividades registradas na planilha seguido do nome reduzido do docente em maiúsculas.

Formato obrigatório do arquivo: xlsx

Exemplo: 2018ANAMARIA.xlsx.

Planilha para download (renomeie seguindo as regras dadas): DOCENTE.xlsx.


Comprovantes de atividades
O envio de comprovantes deve ser feito através de mensagem para o email docentes.est.uff@gmail.com, anexando-se os comprovantes das atividades.

O nome de cada arquivo deve ser formado pelo código da atividade em maiúsculas, conforme definido na tabela a seguir, seguido do ano (4 dígitos) e nome reduzido do docente em maiúsculas. Para diferenciar arquivos do mesmo ano e mesmo tipo, deve ser acrescentado um numeral (1, 2, 3… ).

Se necessário, pode ser acrescentado um mnemônico para facilitar a identificação do arquivo, mas evite nomes muito longos e não utilize espaço em branco ou caracteres especiais além de _ e – .

Exemplo: GR22-2018ANAMARIA-1-Vitoria.pdf.

 

ItemAtividades incluídasCódigo
DidáticaAula na pós-graduaçãoGR01-
Cargos e conselhos superioresChefia de departamentoGR02-
Subchefia de departamentoGR03-
Coordenação de cursoGR04-
Vice coordenação de cursoGR05-
Participação em conselhos superioresGR06-
Coordenações, Comissões e ColegiadosCoordenação do Laboratório de Estatística (LES)GR07-
Coordenação de EstágioGR08-
Coordenação de MonitoriaGR09-
Membro de comissão permanenteGR10-
Membro de comissão temporáriaGR11-
Representação titular em colegiado de curso ou IMEGR12-
Comitê de ÉticaGR13-
Membro de comissão organizadora de eventos científicosGR14-
Orientações e co-orientaçõesDoutoradoGR15-
MestradoGR16-
EspecializaçãoGR17-
Trabalho de conclusão de cursoGR18-
Iniciação científicaGR19-
MonitoriaGR20-
Estágio internoGR21-
Desenvolvimento AcadêmicoGR22-
Iniciação à docência, à pesquisa e à extensãoGR23-
Outras modalidadesGR24-
Projetos não renumeradosEnsinoGR25-
Pesquisa GR26-
ExtensãoGR27-
Artigo em periódicoQUALIS A1, A2 e B1GR28-
QUALIS B2 e B3GR29-
QUALIS B4 e B5GR30-
Sem QUALISGR31-
Livros e capítulos de livroLivro por editora internacionalGR32-
Livro por editora nacionalGR33-
Livro de minicurso ministrado em congresso internacional</spanGR34-
Livro de minicurso ministrado em congresso nacionalGR35-
Capítulo de livro por editora internacionalGR36-
Capítulo de livro por editora nacional</spanGR37-
Trabalhos e resumos em anais de congressoApresentação oralGR38-
Apresentação pôsterGR39-
Textos didáticos para uso localGR40-
Palestras e minicursosMinicurso com mais de 6 horas em congresso ou a conviteGR41-
Minicurso com no máximo 6 horas em congresso ou a conviteGR42-
Conferências em congresso, instituição etc. – internacionalGR43-
Conferências em congresso, instituição etc. – nacionalGR44-
Participação em bancas - membroDefesa de tese de livre docência ou doutoradoGR45-
Defesa de dissertação de mestradoGR46-
Defesa de monografia de especializaçãoGR47-
Defesa de Trabalho de Conclusão de Curso IGR48-
Defesa de Trabalho de Conclusão de Curso IIGR49-
Exame de qualificação de doutoradoGR50-
Exame de qualificação de mestradoGR51-
Exame oral de doutoradoGR52-
Exame oral de mestradoGR53-
Participação em bancas - orientador ou co-orientadorDefesa de tese de livre docência ou doutoradoGR54-
Defesa de dissertação de mestradoGR55-
Defesa de monografia de especializaçãoGR56-
Defesa de Trabalho de Conclusão de Curso IGR57-
Defesa de Trabalho de Conclusão de Curso IIGR58-
Exame de qualificação de doutoradoGR59-
Exame de qualificação de mestradoGR60-
Exame oral de doutoradoGR61-
Exame oral de mestradoGR62-
Participação em outras bancas   Seleção de candidatos a programas de pós-graduaçãoGR63-
Seleção simplificada de professor substituto GETGR64-
Seleção de monitoresGR65-
Outras bancasGR66-
Assessoria/atendimento pelo LESGR67-
Outras consultorias técnicas e científicasReferee de artigo científicoGR68-
Referee de evento científicoGR69-
Avaliador de projetosGR70-
Desenvolvimento de programas administrativos - GET e GGVGR71-
Criação e manutenção de sites administrativos - GET e GGVGR72-
Bancas RemuneradasGR73-
Projetos de Extensão RemuneradosGR74-
Traduções RemuneradasGR75-
PrêmiosGR76-
Participação em congresso sem apresentação de trabalhoGR77-

Notícias

Próximas Reuniões do GET
Horário: 14:30
Dias: 13/09 - 11/10 - 08/11 - 13/12

SEMEST 2019
Nos dias 21 a 24 de outubro de 2019 acontece a 11a. Semana da Estatística da UFF. Maiores informações em www.semest.uff.br. Participe!

Localização

Rua Professor Marcos Waldemar de Freitas Reis, s/n - Bloco G

Instituto de Matemática e Estatística - 3o. andar - Ala A

São Domingos
24210-201 Niterói RJ

Fone: (21)2629-5000
          Ramal: 6589 ou 6590

Email: get.ime@id.uff.br